sábado, 24 de maio de 2008

BOA SEMANA

Olá amigos(a),a semana com

este último feriado foi boa?A minha

foi bem calma,estava de folga no feriado

então descansei,assisti a uns filmes

coisa que não fazia a muito tempo.

Um dos filmes foi Ray,que com certeza

muitos ja assistiram pq nem é tão novo

assim.Gostei muito pq alem de falar da

vida de um dos cantores que adoro,fala

tb do preconceito,no caso do filme mais

o preconceito contra os deficientes visuais.

Imagino como deve ter sido dificil aceitar

e saber contornar todas as dificuldades que

existiam na época.As pessoas não estavam e

eu diria que ainda não estão preparadas para

saber como agir com pessoas deficientes,não

apenas a visual,mas de todos os tipos.No filme

me chamou a atenção primeiro em como a mae

de Ray as vezes era dura com ele,mas ao longo

do filme percebi que se ela não tivesse agido assim

talvez ele não teria sido o que foi.As pessoas da banda

nunca queriam sair com ele dizendo que não iam

cuidar de um cego,assim ele ficava isolado.Isso

acontece muitas vezes,mas talvez não percebemos

pq estamos sempre ocupados com nossas vidas.

Trabalhei em um hospital que tinha um ascensorista

que era cego.Eu sempre brincava com ele dizendo

que ele não era cego.

Ele estava sempre de bom humor e

rindo.Era bem independente.Aprendi

com ele como guiar um deficiente visual,pq achamos

que tem que segurar no braço deles e sair arrastando.

Apenas colocamos a mão deles no nosso ombro

e caminhamos normalmente.Ele tb me dizia que

não enxergava,mas que seus outros sentidos estavam

perfeitos.O tempo que trabalhei la,aprendi muito

com esta pessoa.Nós que temos tudo certinho

no nosso corpo,nem sempre damos valor,lembramos

apenas de reclamar de tudo na vida.Temos mais

é que agradecer por podermos falar,ouvir,tocar

sentir os cheiros e enxergar tudo de maravilhoso

que tem ao nosso redor.E sempre que tivermos

a oportunidade de estar ao lado de alguem

com qualquer tipo de deficiencia,vamos tentar

aprender um pouco,pq esses seres humanos

fantásticos tem muito a nos ensinar.Bom

eu fiquei na dúvida em qual música do Ray

escolher,são tantas e tão lindas,mas escolhi

Georgia on my mind,pq além de eu adorar

ela tb representa o repúdio ao preconceito

racial.Curtam o som e tenham uma semana

proveitosa e deliciosa.

Beijos da escorpyana.


Nenhum comentário: