domingo, 11 de janeiro de 2009

BOA SEMANA

Olá amigos(a) como foi a primeira semana de 2009?Minha semana foi de muito trabalho e acho que para a maioria foi assim.Este mês de férias vamos falar de viagens.Semana passada eu quis saber de vocês qual foi as férias inesquecíveis que tiveram.Hoje gostaria de sabe qual lugar ou lugares do Brasil vocês gostariam de conhecer?Eu tenho muitos lugares que gostaria de conhecer,mas o primeiro seria Fernando de Noronha,que ao que parece é um paraíso.Fernando de Noronha é um arquipélago formado por 21 ilhas e ilhotas que pertence ao estado do Pernambuco isso claro depois de uma certa briga política.Antes de ser este paraíso foi um lugar de detençao para presos comuns e depois de 1938 apenas para presos políticos,e era chamado de inferno fantasma.Claro que hoje o antigo presídio virou um local historico e um ponto turístico de Noronha,aliás um dentre tantos outros fortes,redutos e claro as ilhas.Existe também em Noronha a possibilidade de praticar o mergulho recreativo considerado de nível internacional dando aos turistas o prazer de observar as várias espécies de peixes,tartarugas e eventualmente tubarões e golfinhos.Sem contar também as várias pousadas e restaurantes com comidas típicas,e por curiosidade as pousadas usam golfinhos para a classificação em vez das estrelas tradicionais.Noronha é considerado um parque nacional de preservação de várias espécies.O projeto TAMAR para a preservação das tartarugas e o projeto Golfinho Rotador ambos do Ibama,estão presentes.Algumas ilhas so podem ser visitadas com permissão do Ibama.Tudo isso é para que todos possamos usufruir deste paraíso e para nos fazer respeitar e preservar a natureza.Espero que quando eu for visitar ainda esteja tudo um paraíso..rsrs.Este pequeno resumo é apenas para deixar quem tem vontade e ainda não foi assim como eu,com mais vontade ainda.rss.Tenham uma semana calma e deliciosa.

Beijos da Escorpyana


Ouvindo Luiza Possi,a Gandaia das ondas pedra e areia

Nenhum comentário: