domingo, 11 de julho de 2010

BOA SEMANA


Olá amigos(a) como estão?Bom, estou mais ou menos de férias,porque estou trabalhando mas ja posso descansar um pouco,pelo menos dormir mais cedo.Falou-se muito em futebol,então eu fiquei pensando,onde surgiu o futebol?Bem segundo os historiadores,as civilizações antigas ja jogavam algo parecido com o futebol.O jogo foi se difundindo por várias países,Japão,China,Grecia,Roma até chegar a Inglaterra que é onde foi organizado e estabelecido regras.Começou a ser paticado pela nobreza mas logo se popularizou.Em 1848 em Cambridge,estabeleceu-se um único código.Em 1871 criou-se o guarda-redes(goleiro)que seria o único que poderia colocar as mãos na bola.Em 1875 definiu-se o tempo de 90 minutos.De 1891 a 1907 foi que surgiu o pênalti e o impedimento,que aliás eu  não entendo..rs.Profissionalmente o futebol surgiu em 1885,e no ano seguinte foi criado o International Board,que tinha como objetivo divulgar e mudar as regras.Em 1897 uma equipe chamada corinthians(acreditem...rss.)fez excurssões para divulgar o futebol.Em 1888 criou-se a Football League que organizava torneios e campeonatos internacionais.Em 1904 foi criada a FIFA(Federação Internacional de Futebol Association) que organiza a Copa do Mundo,Libertadores da América,UEFA,Copa Sul america e outros .Depois de rodar tanto,em algum momento o futebol teria que chegar ao Brasil e foi com Charles Miller que isso aconteceu.Nascido no bairro Paulistano do Brás,aos 9 anos foi estudar na Inglaterra e voltou com a bola e as regras do futebol ,ele é considerado o precursor do futebol no Brasil.O primeiro jogo no Brasil foi realizado entre FUNCIONÁRIOS DA COMPAHIA DE GÁS X CIA FERROVIÁRIA SÃO PAULO RAILWAY.O primeiro time foi o São Paulo Athletic funda em 13 de Maio de 1888.Inicialmente era praticado apenas pela elite e negros não podiam jogar.Em 1950 a Copa do Mundo foi realizada no Brasil e nossa seleção perdeu para o Uruguai,no Maracanã por 2x1.Agora esperamos que em 2014 seja realmente realizada a Copa aqui no Brasil e que nossa seleção nos de o prazer de ganhar.E para encerrar saibam que em 19 de Julho comemora-se o dia do futebol...rsrs.Bem amigos do blog da scorpys,espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre essa paixão de quase todos.Desejo uma semana animada e deliciosa.
Beijos da scorpys

Ouvindo Skank,É uma partida de futebol

7 comentários:

Lu_MCordeiro disse...

Nossa,Scorpys,que lay chocante!Adorei!!! Acho que estou precisando mexer no meu,tá tão pobrinho!!! rss...
Querida,achei mto interessante a história do futebol,eu não sabia.Aliás,só me interesso por ele em época de copa,depois,não assisto.
Mas na Copa eu assisto tudo.Mesmo depois que o Brasil foi eliminado,continuei assistindo.Eu queria ver a DERROTA da Argentina,torci por Gana desde o início,e depois,pela Holanda.Eu adoro aquele país.Lindo e com um povo mto tranquilo,caloroso e sem preconceito de espécie alguma.
Infelizmente,não ganhou.
Bom saber que vc está podendo descansar um pouco.Essa história de mais ou menos de férias é de lascar.Que coisa,amiga! Deveria poder ficar livre de todo compromisso,mas sei que mtas vezes não dá.
Foi mto bom vir te ler de novo.E saber que vc está bem.
Saudades,garota.
Bjocas misss para vc.

vava disse...

Oi linda,e eu pensei que sabia quase tudo de futebol.
Aprendi mais um cadinho com vc hj.
Bjssss menina.

Lu_MCordeiro disse...

Kadê vc,Scorpys???

Anônimo disse...

E informação aqui nunca é demais, não é amiga linda?

Eu dou uma sumidinha , mas sempre apareço...como vc mesma pode notar.

Oh! To sabendo que haverá o Encontro de estudantes de Letras da América Latina aí na UNB e eu to me preparando para ir... será que vamos nos encontrar? Vc irá participar? Bom demais!

Beijão!

Dalila.F disse...

continua quietinha,Scorpys? Reabri o "desculpe-me,não sou mau". Cadê vc,amiga? Vê se dá uns sinais de fumaça,ok?
bjocas misss

Anônimo disse...

Vim dar uma olhadinha, te ler e saber como vc está?

Some não, amiga.

Beijos,
Lu Rosário

Dilberto L. Rosa disse...

Gostei de saber que o primeiro time brasileiro foi fundado no dia de meu aniversário, ré, ré! Querendo, depois te explico impedimento, e com gráficos, rs! Só não gostei de saber que os Morcegos voltaram e você ainda continua "meio de férias": volte logo com novos 'posts' e visitas! Abração!